
Fui de véspera para a Guarda e fiquei a cerca de 5 km's.
O dia começou cedinho, e ao dirigir-me para a Guarda deu logo para perceber que iria acontecer mais uma festa do BTT pois via-se já imensos carros. Dirigi-me ao secretariado e praticamente não perdi nenhum tempo pois estava com bastante pessoal a ajudar. A organização decidiu optar por duas partidas e fez uma junto ao parque urbano do rio Diz e uma outra, a real, junto à câmara. E foi das piores coisas que poderiam ter feito uma vez que entre estes dois espaços há 4.5km de separação e sempre a subir com uma inclinação considerável, e feito à chuva ainda pior foi. E enquanto isto muito pessoal ia subindo de carro, depois mais dez minutos la em cima todo encharcado e arrefecer não foi nada bom. Entretanto foi dada a partida com muito do pessoal mais atrasado k ainda nem a câmara tinha chegado...
O reforço foi brutal! Havia lá de tudo. Desde fruta, barras, água, bebidas energéticas, queques, e até cházinho quente havia!
A paisagem é qualquer coisa de extraordinário, é mesmo uma zona muito bonita para se conhecer.
Passamos por singletracks lindíssimos e complicados uma vez que o chão era muito irregular e de pedra e com a chuva estava muito escorregadio.
O almoço foi, no meu ponto de vista, mais uma falha da organização. É certo que fui na hora de mais afluência, mas estive cerca de 40 minutos à espera para almoçar. Era um sítio muito pequeno para os cerca de 450 duros e seus acompanhantes. A rever numa das próximas edições.
Em resumo foi uma boa prova com boas marcações e que eu gostei muito de fazer, com boas condiçoes, de qualquer maneira terão que ter em atenção apenas os pontos que já referi atrás.
Para o ano la estarei outra vez se tudo correr bem.
Nunod
2 comentários:
Boas
Ora aqui está mais um duro dos MTL´s a participar em provas totalmente radicais. Neste mês, e ainda por cima na zona da Serra da Estrela, só os mais destemidos é que se aventuram nestas condições.
À parte disso, é de louvar, por um lado a participação do Nunod, e por outro lado, a elaboração de mais um resumo neste sitio. Isto deve servir de exemplo àqueles que falam, falam, e depois não dizem nem escrevem nada.
É assim mesmo Nuno Duarte, há que dar o exemplo para que cada vez mais possamos documentar as nossas aventuras por esses trilhos.
Agora, espero que mais MTL´s comentem este resumo.
Por mim, gostei de ler este resumo alargado desta prova "Invernal de BTT da Guarda.
Cá esterei para comentar outros eventos.
Até lá...
Mec_MTL
Pois....além de seres mais um duro dos MTL`s ( que não sei o que significa mas não se pode saber tudo, não é), o que sei é que começas a ser um comentador assíduo destas "coisadas" do BBT e, diga-se de verdade, até tens queda para a coisa ( as que dás de bicicleta são outras quedas, eheheh. Por isso, podes e deves continuar a fazer uns comentários sobre as provas, principalmente as que vives por dentro, pois certamente os leitores vão aparecer.
Um abraço
Enviar um comentário