quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

2º Raid Lagoa de Mira

A primeira maratona do ano na zona centro decorreu no dia 3 de Janeiro em Mira.

Um bom evento para começar bem o ano a pedalar.
Saí de casa muito reticente, uma vez que estava a chover a potes e eu tão quentinho na caminha!
Cheguei a Mira já chovia pouco e dirigi-me ao secretariado para levantar o meu frontal. Foram bastante rápidos.
Depois foi só tirar a bike do carro fiz o control 0 e foi logo dada a partida, a horas como anunciado! O terreno estava bastante pesado o que fez com que os meus travões fossem sempre a chatear, e já cheguei mesmo a travar no ferro, aliás num dos control's estava a ver que não conseguia parar.
A uma certa altura passámos por uma placa que avisava de piso escorregadio, o piso escorregadio era para trás da mesma, daí para a frente já não se conseguia mesmo era andar.
A chegada foi em grande. Fizeram-nos passar pelo palco e anunciaram o nosso nome pelo micro, para mim foi a segunda vez (a primeira foi na maratona de Fafe há dois anos). Foi bom ver que os últimos tiveram o mesmo tratamento que os primeiros o que nem sempre acontece.
Depois um banhinho frio foi talvez o pior de todo o evento.
No final o almoço foi bom com sopa, arroz com carne, sobremesa e café, veio na hora certa !!
Em resumo na minha opinião é um evento com nota muito positiva (apesar dos travões que já me vão fazer gastar dinheiro)

Nunod

3 comentários:

Mec_MTL disse...

Pelos vistos o MTL NunoD está em grande, quer nas provas, quer na escrita para o blog. Por este andar, vai passar a ser um bloguista assíduo. É disso que este sítio precisa, de voluntários para relatar sobre o que acontece com as nosssas aventuras.
Em relação à prova, ora cá está mais um exemplo de persistência. Apesar da chuva que caiu nesse fim de semana, ainda há MTL´s que se dedicam a esta causa do BTT, e participam nos eventos.
O Nuno Duarte, e por enquanto, ainda vai sendo o bravo do pelotão, que apesar de não treinar, tem espirito de sacrificio e participa nos eventos, ainda que as condições climatéricas sejam as mais adversas.
Parece-me que esta prova de Mira foi mais um evento que os seus trilhos mais pareciam uma piscina. Mesmo assim a malta chegou ao fim.
E por agora chega de comentário
No futuro, cá esterei para comentar outros eventos. Espero que não sejam só do Nuno Duarte
Até lá...
Mec_MTL

Anónimo disse...

Muito bem, Quando há vontade nem o frio ou chuva te faz ficar em casa.

Parabens pela participação.
Garcia

J. Sousa disse...

Gostei do comentário. Podes e deves continuar a enviar umas coisadas sobre a modalidade que, pelo que parece, continua a ter cada vez mais praticantes. Boas pedaladas, se tiveres pedalada...eheheh