terça-feira, 24 de novembro de 2009

À descoberta da Irmânia

Foi no dia 8 de Novembro que 4 MTL’s foram “À descoberta da Irmânia”. O dia começou cedo e o pessoal foi-se juntando pelo caminho. Connosco vieram mais 4 besouros. O dia ameaçava chuva mas lá se ia aguentando. Hora de levantar os frontais e lá fomos para o secretariado onde já estavam outros betetistas a fazer o mesmo, e a tarefa decorreu rapidamente uma vez que os “apenas” cerca de 180 inscritos não deram azo a grandes filas.

Entretanto pelos microfones ouvia-se a chamada dos participantes e à hora marcada era dado o início da prova. A partida fez-se em grande ritmo com alguma confusão à mistura, mas rapidamente o pelotão se começou a estender e a criar mais espaço para o pessoal pedalar a vontade.

O percurso estava bastante bem marcado à excepção de um sítio ou outro mais confuso, de referir também que o facto de ter sido marcado com dois tipos de fitas também contribuiu para alguma dessa confusão.

O percurso estava bastante pesado devido à chuva que se fez sentir nos dias anteriores à maratona, e que foi caindo durante a prova, e com todos os betetistas a passarem, algumas zona ficaram ainda mais “pesadas” e difíceis de ultrapassar.

No final duas mangueiras com bastante pressão, tendo em conta o número de inscritos, julgo que foi o suficiente, apesar de que algum pessoal só quer dali sair com a bike a brilhar! No balneário a única coisa a rever serão os bancos que eram bastante pequenos para acomodar as mochilas com a roupa lavada, de resto bastante bom.

O almoço foi servido no pavilhão local, bastante espaço para o pessoal comer, boas condições e servido em quantidade (quem quisesse era só repetir), e com sobremesas caseiras e tudo no final.

No final não sei se alguém chegou a descobrir a Irmânia no entanto a nota é mais que positiva e continuem no bom caminho pessoal da Marmeleira. Para o ano se tudo correr bem lá estaremos de novo.


Nunod